quarta-feira, 16 de maio de 2012

A corredora





Hoje vou falar da corredora, um pingente que eu faço a muito tempo e que faz o maior sucesso! E por quê eu fiz um pingente de corredora? Porque eu gosto e porque antes de ser designer de joias eu fui atleta por muitos anos. Tenho essa ligação muito forte com o esporte e principalmente com a corrida. Eu amo correr! Além de ser bom para o corpo é uma ótima terapia. A corredora foi a primeira peça que fiz com esse tema, depois vieram muitas outras que aos poucos vou mostrar aqui no blog. Para fazer o pingente primeiro tive que fazer um desenho, esse registro eu guardei e vou mostrar aqui para vcs:





É até engraçado, esses foram os primeiros desenhos, então melhorei o desenho e cheguei a esse:




E esse foi o primeiro pingente:


Depois desse pingente eu ainda dei uma melhorada na posição do braço e ficou assim:


Não satisfeita com o braço mandei ela pro salão arrumar  o cabelo hehehehehe, todos esses numeros que estão ai são anotações dos meus ourives para chegar no tamanho que a gente queria.



E olha ela aí, foi evoluindo como a boneca barbie rsrs




E essa aí sou eu, a triatleta:

 





Bjs queridos e até a próxima.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Folha de Ginkgo Biloba





Hoje eu vou falar da coleção que eu chamei de "Ginkgo Biloba" e claro, não podia deixar de ser outro nome porque a inspiração veio da folha do Ginkgo Biloba, olhem só:






Não é linda? Eu adoro!! Então foi fácil fazer brinco, anel e pingente. O primeiro que eu fiz foi o brinco:




Mas muita gente disse que isso era um rabo de baleia e eu digo que tudo bem pode achar o que quiser.
Depois veio o anel: 



e outras variações de brinco.




E parece que outras pessoas também se inpirarão nessa folha para fazer suas artes rsrsrs.




Um beijo e até a próxima!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Salsicha


Gente, tem um tempão que eu não postava nada no meu blog. Não tem desculpa não, foi preguiça mesmo rsrsrs. Tem um tempão também que eu estava querendo escrever esse post mas fiquei dependendo de uma foto que eu pedi para dona do cachorrinho que me inspirou a fazer essa peça, mas ela nunca me mandou, pedi várias vezes e nada, então fiquei enrolando, mas agora vai sem foto mesmo, hehehe. Então, essa cliente que veio ver minha coleção "Monumentos de Brasília" viu que eu tinha um pingente de "yorkshire",  ficou encantada e falou - "Ah, eu queria um salsichinha"! Me contou que ela estava na frente da padaria "Belini" aqui em Brasília e tinha uma senhora com um cachorro salsicha dando a maior bronca no bichinho, batendo nele, humilhando o coitado dizendo que ele não prestava, que era o maior mal educado (imagine ela!!!). Essa minha cliente logo tomou as dores do bichinho, começou a discutir com a doida dona do cachorro, discutiram tanto que adivinhem só: acabou ficando com ele. Levou pra casa, adotou o bichinho. Poxa, achei fantástica a atitude dela. E hoje ele faz parte da família dela com mais um salsicha e uma shi-tzu. Ah, já ia esquecendo, o nome dele é BAGUETE! Hahahaha!